Na manhã desta terça-feira (25), a 777 Partners anunciou mudanças na administração do Vasco da Gama. Luiz Mello deixará de ocupar o cargo de CEO do clube e iniciará uma transição para um cargo executivo no 777 Football Group, que será concluída no dia 1º de agosto.
Desta forma, Lucio Barbosa foi nomeado como CEO interino do time cruzmaltino. Lucio atua como Diretor Financeiro da SAF do Vasco desde 2022. De acordo com o comunicado, ele tem passagens por empresas como Apple, GE Energy, KPMG, Deloitte e Ceptis.
“Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve”, disse Josh Wander, fundador e sócio-gerente da 777 Partners.
Luiz Mello foi alvo de muitas críticas por parte da torcida do Almirante devido à péssima fase do clube. No momento, o Vasco se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro, somando apenas nove pontos em 15 partidas.
Estreou perdendo no Vasco e ficou satisfeito com a derrota
Neste domingo (23), o Vasco da Gama foi derrotado por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, em jogo realizado no São Januário. O confronto marcou a estreia do treinador Ramón Diaz no comando do Gigante da Colina, e apesar do resultado negativo, o argentino afirmou que ficou feliz com a atuação da equipe cruzmaltina.
Na visão de Ramón, houve uma evolução do time em campo em relação aos últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O novo comandante da equipe carioca também elogiou o comprometimento tático dos atletas.
“A primeira impressão que tive da equipe é que, mesmo pelo pouco tempo de trabalho, me impressionou muito taticamente. Os jogadores foram muito obedientes, foram muito bem. No primeiro tempo, foi uma partida parelha, com poucas situações (de gols), muito ritmo e determinação. Taticamente estivemos muito bem. Creio que os jogadores foram inteligentes”, afirmou Ramón.
“No segundo tempo, eles começaram muito bem nos primeiros minutos. Depois, se olharmos as estatísticas, tivemos mais ocasiões de gols do que eles. Fomos mais profundos. É uma pena (a derrota), porque criamos três ou quatro chances boas, mas não conseguimos converter”, completou.
Ao ser questionado sobre qual recado gostaria de mandar para a torcida vascaína, Ramón pediu tranquilidade, mesmo com o time cruzmaltino figurando na lanterna do Brasileirão e correndo sério risco de rebaixamento.
“O torcedor do Vasco hoje se deu conta de que é uma equipe taticamente bem diferente. Eu gostei pessoalmente, porque foram muito disciplinados contra um time que vem de um trabalho longo. Com essa atitude, podemos reverter tudo o que vier”, disse o argentino.