O lateral Daniel Alves, ex-São Paulo, foi preso por estupro e agora não só perdeu o prestígio no cenário mundial como tem sua vida pessoal totalmente destruída pelo crime cometido. Em entrevista à revista Vanitatis a esposa do jogador, Joana Sanz, comentou sobre a situação do jogador e sobre seu casamento e como são as visitas conjugais do casal.
“Eu o vejo através de um vidro e falamos por um telefone. Não estamos sozinhos. São cabines transparentes e, ao lado, tem mais pessoas que, se falamos um pouco alto, nos escutam. Por isso fico revoltada e por isso que ainda não pudemos falar de coisas sérias que nos afetam. Ainda não pude insultá-lo”, disse Joana.
Daniel Alves alegou ter mentido para tentar preservar o casamento com a modelo Joana Sanz. Apesar da suposta mentira, a modelo já teria iniciado o processo de divórcio. Por isso, a esposa do jogador já disse que irá entrar com divórcio, mas por conta da infidelidade e não pelo crime.
“Sim, claro que acho Dani inocente. Tanto quanto eu sei, ainda não houve um julgamento. Não podemos condená-lo antes que isso aconteça… Estou considerando o divórcio porque descobri que ele foi infiel, mas, apesar de tudo o que foi dito, ainda não iniciamos os procedimentos”.
O lateral brasileiro deve aguardar o fim do processo judicial dentro do presídio Brians 2, sem direito a liberdade condicional. Os pedidos de recurso feitos pela defesa do atleta foram todos negadas, pois a Justiça espanhola teme que ele deixe o país e volte ao Brasil. O julgamento do caso deve ocorrer ainda este ano, entre outubro e novembro.