O Olimpia-PAR anunciou nesta quinta-feira (20) a demissão do técnico uruguaio Diego Aguirre. Com passagem por Internacional, São Paulo e Atlético Mineiro, o treinador de 57 anos estava há apenas cinco meses no cargo.
A equipe paraguaia é o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores.
Demissão de Aguirre
O péssimo desempenho do Olimpia em competições nacionais pesou para a decisão da diretoria. A classificação para o mata-mata da Libertadores com a 2ª melhor campanha geral não foi o suficiente para manter Aguirre no cargo.
Na última quarta-feira (19), o clube foi eliminado nos pênaltis da Copa do Paraguai para o modesto San Lorenzo-PAR. A equipe disputa a 2ª divisão do campeonato paraguaio.
Além disso, o Olimpia ocupa a vice-lanterna da 1ª divisão do campeonato nacional. A equipe foi derrotada nas duas primeiras rodadas da competição.
Aguirre comandou o Olimpia em 23 jogos: foram nove vitórias, seis empates e oito derrotas. O clube emitiu um comunicado oficial anunciando a demissão do uruguaio.
“Agradecemos ao Professor Diego Aguirre e a toda sua comissão técnica pelo tempo de trabalho à frente da Instituição. Um profissional impecável, um trabalhador incansável, uma pessoa excelente. Desejamos muito sucesso em seus projetos futuros”.
Flamengo e Olimpia se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no dia 3 de agosto. A volta está marcada para o dia 10 de agosto.
Por ter uma campanha melhor, o clube paraguaio joga a primeira partida fora de casa, no Maracanã, a segunda em seus domínios, no Paraguai.