O mercado árabe tem investido fortemente no futebol e agora craques do Manchester City e Liverpool estão indo para dois clubes da Arábia. Pelo lado do atual dono da Europa, Mahrez está fechado com o Al-Ahli, já o Liverpool irá perder o volante Henderson, capitão da equipe nos últimos anos, para o Al Ettifaq.
Por Hendenson, a equipe saudita vai pagar ao Liverpool 12 milhões de libras (pouco mais de R$75 milhões), valor correspondente a multa rescisória do jogador. O volante será treinado por Steven Gerrard, ídolo dos Reds como jogador e jogará junto com craques como Benzema e Kante.
O atual dono da Bola de Ouro firmou contrato até 2026 com o Al-Ittihad. Já o volante N’Golo Kanté, campeão do mundo com a França em 2018 fará parte do elenco junto com Benzema.
Já o Manchester City vai liberar o atacante por 35 milhões de euros (R$185 milhões) para o clube saudita. Há, ainda, a possibilidade de um bônus de 5 milhões de euros, caso o jogador atinja alguma metas estabelecidas em contrato. O atacante fará dupla com Firmirno no clube.
O brasileiro, de 31 anos, assinou contrato até 2026 com a equipe. O jogador estava livre no mercado após não renovar com o clube inglês, onde jogou por oito anos
Grandes craques do futebol europeu estão sendo contratados para a Arábis a injeção, praticamente infinita, de dinheiro do governo saudita para alavancar o esporte mais popular do planeta no país. No torneio, também há a presença de estrelas mundiais que já estavam nos clubes sauditas desde o ano passado, como o português Cristiano Ronaldo.