A situação do Santos não é das melhores e isso faz com que todos que gostem do clube se preocupem. Com isso, a cria do Santos, Rodrygo, que hoje está no Real Madrid, deu uma entrevista ao ge onde ele falou sobre o seu ex-clube.
Ele repudiou totalmente os protestos das torcidas organizadas santistas que acabaram resultando na punição do time jogar sem torcida. O fato ocorreu na partida entre Santos e Corinthians, que o Alvinegro Praiano perdeu em casa para o rival.
O craque cobrou que essa postura tem que passar por uma mudança.
Veja o que ele disse sobre o Santos
— Não acontece só no Santos, está acontecendo em muitos lugares. A gente acaba perdendo um pouco o encanto pelo Brasil. Crescemos e vivemos em outro país… Você tem o pensamento de voltar para o Brasil um dia, você vê isso e já começa a pensar e ver com outros olhos. É muito triste, mas vamos torcer que melhore, iniciou.
Além disso, o jogador revelou que segue acompanhando todos os jogos e torcendo para o Peixão.
— Eu vejo todos os jogos. Ultimamente estou sofrendo um pouquinho, mas estou sempre na torcida. Tem alguns que são mais difíceis, que são duas ou três da manhã e já estou dormindo, mas aí acompanho no outro dia. Tento não tocar no assunto (momento da equipe) porque é meio delicado, mas estou sempre torcendo.
Por fim, Rodrygo disse acreditar que o futebol brasileiro poderia mais. Com problemas como a falta de segurança para atletas, quando vem uma proposta para o futebol internacional, o jogador estaria mais inclinado a ir embora do que ficar no Brasil.
— Sempre tive o sonho de jogar na Europa, de jogar no Real Madrid. Às vezes vem a proposta e você não quer sair ainda, mas com essa situação você nem pensa mais… Para todos os jogadores parece que só está piorando. Por isso que todos os jogadores saem quando a proposta chega. É tentar mudar o pensamento. Nosso futebol é muito rico e poderia ser uma coisa muito melhor, declarou.