O clássico entre Flamengo e Fluminense no último domingo (16), válido pela 15ª rodada do Brasileirão, teve muitas polêmicas de arbitragem. Isso irritou jogadores de ambos os lados.
Um deles foi o meia uruguaio Arrascaeta, que se envolveu em uma jogada polêmica com o volante Felipe Melo. O atleta do Flamengo criticou a análise do ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira sobre o lance.
Arrascaeta critica PC de Oliveira
Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, Paulo Cesar estava analisando os lances do FlaFlu quando comentou a jogada envolvendo Arrascaeta e Felipe Melo. Os rubro-negros reclamaram de pênalti.
Na jogada, Felipe Melo “chega atropelando” o uruguaio em disputa de bola pelo alto. A não marcação de pênalti gerou uma grande irritação por parte do Flamengo.
Segundo análise do ex-árbitro, o lance era muito difícil e interpretativo. “Tem um jogador (Felipe Melo) que está desde o início está em busca da disputa da bola, e tem um outro jogador (Arrascaeta) que está percebendo a movimentação, olha novamente, e vem para obstruir a passagem de quem está buscando a bola”, explicou.
PC de Oliveira ainda afirmou que compreende a decisão do árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio. “Aí, o jogador que já saltou faz o quê, para de saltar, volta? O choque foi inevitável, mas muito em função dessa ação do Arrascaeta, que desde o primeiro momento quis buscar essa movimentação para se posicionar na frente do jogador que ia se posicionar. É um lance difícil”, completou.
A análise do comentarista foi postada nas redes sociais do “GE” e Arrascaeta logo tratou de criticar a opinião de Paulo Cesar.
“Resumindo, nunca encostou na bola e segue o jogo. Incrível”, escreveu o uruguaio
A partida terminou zero a zero e essa foi apenas uma das polêmicas do clássico. Cada equipe teve um gol anulado e o Fluminense ainda reclamou de um pênalti a seu favor, em que a bola teria batido na mão do volante Gerson dentro da área.