A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se reunir em breve com o técnico Carlo Ancelotti. A entidade foi chamada pelo italiano que busca reforçar que está focado no Real Madrid nesta temporada. A informação é do jornal “Marca”.
Segundo informações do veículo, o italiano foi pego de surpresa com a fala do presidente Ednaldo Rodrigues, que destacou que há um acordo verbal pós disputa da Copa América de 2024, data em que marca o final do seu contrato com o time Merengue.
Apesar disso, a situação atual é que não há acordo, mas sim apenas a hipótese de o treinador acertar. As conversas seguem, mas não existe nada de concreto neste momento.
O time espanhol está ciente de todas as declarações feitas pelo presidente. Recentemente, José Ángel Sánchez pediu para que Ednaldo Rodrigues diminua o tom acerca do assunto, uma vez que o entendimento é que o italiano está sob pressão antes do começo da temporada.
Por fim, o “Marca” aponta que a Seleção Brasileira só vai descobrir se terá Ancelotti no cargo de treinador ou não em junho de 2024. O entendimento é que não haja nenhum contrato assinado antes desse período.
Enquanto isso, quem vai estar à frente do escrete canarinho é Fernando Diniz, treinador do Fluminense e que também vai continuar dividindo as atenções com o Tricolor das Laranjeiras enquanto estiver no comando da Seleção.
O primeiro desafio do técnico do Brasil é em setembro, quando a equipe estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.