O uso do VAR causou muita polêmica na partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória do clube carioca, um gol anulado de Gabigol por impedimento deu o que falar por conta das “linhas” traçadas na revisão do árbitro de vídeo.
Em sua coluna no site UOL, o apresentador Milton Neves apresentou uma solução para resolver este tipo de situação, que tem sido cada vez mais frequente no futebol brasileiro. “Toda rodada é a mesma coisa. “O VAR, que teoricamente serviria para acabar com as polêmicas de arbitragem, aparentemente multiplicou as reclamações”, iniciou.
O apresentador afirma que encontrou uma solução para diminuir a “choradeira” que acontece toda semana. “Bem, eu daria uma saída muito simples e que exigiria muito menos pestana queimada pela equipe do VAR. Se o lance é inconclusivo, nada de traçar linhas. Na dúvida, segue o jogo, beneficiando o gol, que é o grande momento do futebol”, afirmou.
Milton finaliza: “Resumindo, para mim, o VAR só deveria chamar para a revisão de erros grotescos dos homens do apito. Não é mesmo?”.
Milton Neves fala sobre qual é o time mais ajudado pela arbitragem no Brasil
Você sabe qual é o time mais ajudado pela arbitragem no futebol brasileiro? Obviamente se trata de uma questão extremamente polêmica, e por isso, não é surpresa nenhuma que o apresentador e comentarista Milton Neves tenha “respondido” ela.
Após decisões polêmicas da arbitragem no confronto entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Milton Neves levantou a questão do “campeão do apito amigo”. “O Flamengo é o campeão mundial do apito amigo, mas, dessa vez, o beneficiado foi o Palmeiras. Teve um pênalti lá que até o Stevie Wonder teria visto“, afirmou o apresentador.