O Corinthians cogita dividir o salário de Luan em uma possível transferência para o Grêmio para conseguir se desfazer do jogador de 30 anos. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do GOAL. O time alvinegro deseja liberar o meia-atacante após o episódio de agressão envolvendo a torcida do clube, e estaria disposto a arcar com um percentual do valor até o fim do contrato.
O vínculo de Luan com o Corinthians é válido até dezembro de 2023. O atleta recebe um salário de aproximadamente R$ 800 mil mensais no Timão e não quer abrir mão do valor. Desta forma, o clube alvinegro pagar um percentual do salário seria uma solução para Luan deixar a equipe.
Em coletiva realizada na última semana, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, expressou sua vontade de contar com o meia Luan no clube tricolor novamente. O comandante do Imortal foi questionado sobre a agressão sofrida pelo atleta do Corinthians.
Renato disse que conversou Alberto Guerra, presidente do Grêmio, para indicar a contratação do meia. Luan atuou pelo Tricolor Gaúcho entre 2014 e 2019, quando viveu sua melhor fase na carreira, chegando inclusive a ser eleito com o “Rei da América”.
Luan não atua pelo Corinthians desde fevereiro de 2022. A última partida do atleta de 30 anos foi vestindo a camisa do Santos, onde esteve emprestado durante a última temporada. No total, o meia realizou 78 partidas pelo Corinthians, anotando apenas nove gols.