O título do Vasco do Campeonato Brasileiro de 2000, chamado na época de Copa João Havelange, teve sua finalíssima marcada não só pelo triunfo cruzmaltino sobre o São Caetano, como também o desabamento do alambrado em São Januário, que fez a partida ser remarcada e realocada para o Maracanã em janeiro de 2001. No entanto, um outro episódio curioso também ocorreu naquela decisão.
O Vasco da Gama, em um ato de “vingança”, provocou a Rede Globo ao estampar a logomarca da rival de audiência SBT em seu uniforme. Durante a temporada, o Vasco estampou a marca do sabão em pó Ace na camisa. No entanto, o contrato com a marca encerrou no fim do ano 2000, um dia depois da partida que precisou ser remarcada.
Presidente do Vasco na época, Eurico Miranda acreditava que a partida em São Januário não teve continuidade pois a Rede Globo, que realizava a transmissão, não queria atrasar sua programação, além de que o veículo seria “flamenguista”. No entanto, a partida remarcada também seria transmitida pela Globo.
Por isso, Eurico estampou a logomarca da SBT em seu uniforme na partida que aconteceu no Maracanã. O cruzmaltino venceu por 3 a 1, e nos gols, jogadores como Romário viravam de costas para a câmera, com o objetivo de deixar a logomarca da transmissora rival em evidência.
Além disso, a torcida vascaína comprou a ideia de seu presidente e cantou músicas provocativas contra a Globo durante todo o confronto. O mais curioso é que o Vasco não negociou com a SBT para estampar o logotipo. “Não houve negociação de patrocínio com o SBT, foi uma homenagem. Não preciso pedir permissão para cantar Parabéns pra você. Na camisa do Vasco, coloco o que quero”, afirmou Eurico em entrevista na época.