O Flamengo está no mercado em busca de um meia para reforçar o elenco. O Rubro-Negro tem conversas avançadas com Claudinho, do Zenit, que se lesionou no amistoso contra o Fenerbahçe no último domingo.
A diretoria do Flamengo emitiu um posicionamento sobre o incidente e a relação da lesão com as negociações.
Claudinho e Flamengo
Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (10), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, disse que a lesão de Claudinho não interfere nas negociações entre Flamengo e Zenit. Ele utilizou o exemplo do lateral-esquerdo Ayrton Lucas para explicar a situação.
“Foi o mesmo problema do Ayrton Lucas. Um dia antes de concluir a contração ele teve uma pancada, fomos questionados. Não é bem assim. Quando acontecem situações assim o departamento médico do Flamengo redobra as atenções”, detalhou
O Flamengo abriu conversas com o jogador de 24 anos após as negociações com o River Plate pelo uruguaio De la Cruz esfriarem. “O River está sentado na multa contratual perto de 16 milhões de dólares à vista”, contou Braz.
Sobre a negociações de Claudinho, a lesão sofrida pelo jogador, que de primeiro momento não pareceu grave, não impactou o atual estágio do negócio. “Infelizmente não tem nada que aproximou mais o jogador do Flamengo. Nas questões financeiras e negociais não tem nada. Mas a lesão até agora não nos preocupa”, completou.
Por fim, Braz disse que o Flamengo avalia outras opções no mercado caso não consiga viabilizar o retorno de Claudinho para o futebol brasileiro, por qualquer que seja o motivo. “Sempre temos mais de uma opção para qualquer posição que a gente determine que seja necessário. É uma coisa interna do Flamengo”, concluiu.