O atacante peruano Paolo Guerrero está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Racing-ARG. O jogador de 39 anos tem sido oferecido para vários clubes da América do Sul, entre eles o Vasco.
Entretanto, a diretoria do clube não está interessada na contratação e nem abriu conversas com representantes de Guerrero.
Guerrero no Brasileirão?
Apesar da “grife” do jogador peruano, a diretoria do Vasco vetou a contratação pela idade elevada, retrospecto de lesão e a queda de desempenho do atleta nos últimos anos. Guerrero teve passagens sem brilho por Avaí e Racing.
Na sua última equipe, o Racing, o atacante disputou 22 partidas, marcou apenas um gol e distribuiu duas assistências. Ele pediu a rescisão de contrato pois estava irritado com a falta de oportunidades no time comandado por Fernando Gago.
Além disso, o perfil de Guerrero não corresponde à linha de contratação da 777 Partners, dona de 70% da SAF do Cruz-Maltino. Portanto, o peruano foi barrado em São Januário. O Vasco concentra suas forças na contratação do atacante argentino Lucas Pratto. Ele está livre no mercado após deixar o Vélez Sarsfield-ARG.
Aos 39 anos, Guerrero acumula passagens por diversos clubes do Brasil. A que mais se destaca é no Corinthians, onde fez o gol do título do Mundial de Clubes em 2012 e venceu Paulistão e Recopa Sul-Americana no ano seguinte.
Ele também atuou pelo Flamengo, entre 2015 e 2018, mas sem muito brilho. A última grande temporada de Guerrero no futebol brasileiro foi em 2019, vestindo a camisa do Internacional. Ele marcou 20 gols em 41 jogos e conduziu a equipe para o vice-campeonato da Copa do Brasil.