O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre a seleção brasileira nesta quinta-feira (6). Lula deu sua opinião sobre o cargo de treinador da seleção.
A CBF anunciou nesta semana a contratação de Fernando Diniz como técnico interino da seleção brasileira por um ano, até a chegada do italiano Carlo Ancelotti.
O que disse Lula?
Em entrevista ao SBT News, Lula criticou a contratação de Carlo Ancelotti. O treinador e a CBF chegaram a um acordo verbal para o italiano assumir o comando da seleção brasileira após o término do seu contrato com o Real Madrid.
“Ancelotti nunca foi técnico da Itália. Por que ele não resolve o problema da Itália, que nem disputou a última Copa do Mundo?”, questionou
O Chefe do Poder Executivo não deixou de elogiar Fernando Diniz, especialmente o seu estilo de jogo e maneira de trabalhar. Ele também falou sobre a necessidade de Diniz saber controlar o vestiário.
“Ele [Diniz] tem personalidade, ele tem criatividade, e ele tem comando do vestiário. No futebol, o técnico tem que comandar o vestiário, porque é no vestiário em que acontecem as desavenças. Acho que o Diniz terá competência para isso”, declarou.
Mas a entrevista não teve foco apenas nos treinadores. Lula falou sobre a atual geração do futebol brasileiro e o mal aproveitamento dos jogadores “produzidos” no Brasil.
“O problema não é o Diniz, o problema é que a gente não tem hoje a qualidade dos jogadores que a gente já teve em outras épocas. Nós estamos numa entressafra [de jogadores] não muito boa. A molecada sai do brasil com 17, 18 anos e só volta com 36, 37. Nós apresentamos um trabalhador no ápice e contratamos um aposentado”, concluiu