Piqué pode ser o presidente do Barcelona?

No dia 6 de julho de 2023, o ex-jogador de futebol Gerard Piqué concedeu uma entrevista para o programa ‘El Larguero’, da emissora Cadena SER. O ex-integrante do F.C. Barcelona falou sobre sua vida após a aposentadoria e temas atuais no futebol, além de compartilhar algumas notícias a respeito da Kings and Queens League, entidade da qual preside.

“”Decidi aposentar-me para ter os fins de semana livres e, sinceramente, não tive nenhum livre”, brincou Piqué. Quando questionado se tinha a intenção de se tornar presidente do Barcelona, ele comentou que por enquanto está muito concentrado em seus esforços com a Kings League.

Piqué estaria com saudades do futebol profissional?

A resposta foi categórica: “Não sinto falta do futebol profissional. Esta é uma etapa da minha vida que já passou”. Segundo o ex-jogador, a decisão de se afastar foi tomada de maneira muito sóbria. Olhar para trás é algo que Piqué acredita ser pouco útil.

Claro, ele ficou maravilhado com todos os seus gramados alcançados em sua carreira – que, de acordo com ele, foram “melhores do que o esperado” – mas focar-se demais no que já passou, adverte, é um erro. Para ele, é hora de seguir adiante.

Sobre o Barcelona, Piqué expressou uma “relativa preocupação”, apontando os próximos dois a três anos como cruciais para o clube. Em relação ao Real Madrid, ele manteve o desejo de sempre: “Que eles percam”. No entanto, como já se afastou do futebol profissional, não está acompanhando os jogos de perto.

Kings League: o futuro do futebol?

Sobre a Kings League, Piqué destacou que seu objetivo é afastar esta competição da ideia de “futebol tradicional”. O objetivo é obter um público-alvo mais amplo, começando por jovens de 13 a 35 anos. A liga atrai uma variedade de espectadores tanto para os jogos quanto para os conteúdos online, e Piqué acredita que “eventualmente, a Kings League vai alcançar a todos”.

Para concluir, Piqué teve a alegria de anunciar que planeja aumentar os salários dos jogadores da Kings League, numa tentativa de aumentar a competitividade e atrair novos talentos. É claro que o alto nível de engajamento e interesse dos espectadores ajudará nesse sentido.

De fato, Gerard Piqué parece estar aproveitando muito sua aposentadoria. Com uma nova liga para administrar e vários planos para o futuro, ele parece estar ansioso para fazer ainda mais pela evolução do esporte que tanto ama.