A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está prestes a revelar o nome do treinador que assumirá, de forma interina, o comando da Seleção nos próximos seis jogos das Eliminatórias deste ano. E, se tudo correr conforme o planejado pela entidade, esse treinador permanecerá até a chegada de Carlo Ancelotti.
Após oito encontros entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o atual técnico do Real Madrid, a entidade considera que está tudo acertado com o renomado treinador italiano para assumir o cargo assim que houver liberação do clube espanhol ou, caso contrário, ao final do seu contrato em junho de 2024.
A CBF tem discutido possíveis nomes para compor a comissão técnica e assumir as responsabilidades antes da chegada do italiano – no momento, Ramon Menezes é quem comanda a seleção de maneira interina. Ancelotti indicou dois nomes, um brasileiro e um europeu, porém, por diferentes motivos, ambos não puderam ser contratados.
Inicialmente, Ancelotti havia demonstrado interesse na possibilidade de contar com Ramon Menezes como parte da equipe técnica, mas os resultados desfavoráveis nos amistosos recentes fizeram com que a CBF mudasse de rumo. Nesse cenário, Ramon retornará ao comando da Seleção Sub-20.
O nome do próximo treinador a ser anunciado nos próximos dias é um segredo guardado por sete chaves. Embora ninguém admita publicamente, para a entidade, esse será o primeiro nome a integrar a comissão técnica de Carlo Ancelotti. Davide Ancelotti, seu filho, foi um dos mais cotados para o cargo nos últimos meses. No entanto, o italiano também possui contrato com o Real Madrid até 2024.