O Red Bull Bragantino anunciou mais uma contratação para a temporada 2023. Trata-se de Diego Cerri, que chega ao Massa Bruta para ocupar o cargo de diretor esportivo. Ele era o diretor de futebol do Grêmio em 2021, ano do rebaixamento à Série B. No Tricolor Gaúcho, foi responsável por contratações de jogadores que não caíram nas graças da torcida e logo deixaram o time, a exemplo de Campaz e Borja.
A contratação da equipe paulista ocorre depois que Thiago Scuro, o antigo diretor, acertou a sua ida para o Mônaco, que disputa o Campeonato Francês. Depois de Edu Gaspar no Arsenal, Scuro é mais um brasileiro a caminho de comandar um poderoso time europeu.
Para Cerri, o novo desafio na carreira será uma espécie de reencontro. Isso porque ele trabalhou no Red Bull Brasil, que hoje é o time B do Bragantino, entre 2010 e 2012. Agora, o dirigente terá a oportunidade de aproveitar a janela de transferências internacionais para reforçar o elenco do Massa Bruta, que briga por vaga na próxima Libertadores e buscará o título da Copa Sulamericana.
Multicampeão por equipe do grupo City
Antes de trabalhar no Grêmio, Cerri era o responsável pelo departamento de futebol do Bahia, hoje pertencente ao grupo City. O dirigente trabalhou no Tricolor Baiano entre 2017 e 2020, período em que conquistou três títulos estaduais e uma Copa do Nordeste. No entanto, o seu último ano pela equipe foi conturbado, marcado pela briga contra o rebaixamento na Série A, o que culminou na sua saída sob fortes críticas da torcida.