O Grêmio está confiante de que Luis Suárez fará parte da delegação que viajará para Salvador nesta sexta-feira (30). A confirmação da presença do jogador uruguaio acontecerá após o treino desta quinta-feira (29), onde o atleta será avaliado novamente e conversará com a comissão técnica do Tricolor Gaúcho.
Por outro lado, há otimismo em relação à viagem do jogador para a Bahia junto com o restante da delegação em um voo fretado. Na última quarta-feira, Suárez, de 36 anos, participou do treino com o grupo. O uruguaio estava cogitando viajar para Barcelona para se consultar com um médico de confiança. O atacante chegou a até mesmo cogitar a aposentadoria por conta de dores no joelho.
A situação, no entanto, será definida apenas após o confronto contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O que já foi decidido é que Suárez terá uma rotina diferenciada. Além de ter mais tempo de descanso nos treinos, o centroavante também será poupado em mais jogos.
Grêmio está prestes a contratar o MELHOR DO MUNDO para jogar com Suárez
Em busca de centroavantes no mercado, o Grêmio cogita apostar em uma ideia “inusitada” para reforçar seu elenco. Trata-se de Kelvin, atleta de 27 anos que foi eleito o melhor do mundo de futebol 7 em 2021. O jogador integra o time do Tricolor na modalidade. Ele passou por um período de testes junto ao elenco do clube, e caso seja aprovado por Renato Gaúcho, ganhará oportunidade no time.
Kelvin já participou de um treinamento com o Grêmio na semana passada, e surpreendeu ao marcar três gols em um coletivo que contou com diversos atletas do elenco principal. Anteriormente, o jogador de Fut7 já havia participado de treinamentos com o time sub-20.
Se for aprovado, Kelvin ganhará um contrato de três meses. Ele terá que seguir um processo de adaptação, e na sequência, poderá entrar em campo pela equipe gaúcha. O interesse surgiu a partir da participação gremista na Copa Gramado, na Serra Gaúcha, competição na qual ele se destacou.
Antes de começar no futebol 7, Kelvin passou pelas categorias de base do Milan, da Itália, e do Cruzeiro. Na modalidade, ele é um dos principais jogadores do país e frequentemente chamado para seleção brasileira, pela qual já foi campeão mundial.