O futebol da Arábia Saudita conseguiu mais um reforço. O técnico Luís Castro, do Botafogo, aceitou a proposta para comandar o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
O treinador português de 61 anos se despede do Glorioso após a partida contra o Magallanes-CHI nesta quinta-feira (29) pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Luís Castro na Arábia Saudita
No começo da semana, Luís Castro recebeu uma proposta milionária do Al-Nassr. A investida para contratar o português foi um pedido do astro Cristiano Ronaldo.
O Al-Nassr ofereceu um salário de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) por ano e uma mansão avaliada em 2,5 milhões de euros (quase R$ 13 milhões) para tirar o técnico do Botafogo. O tempo de contrato não foi divulgado, mas o imóvel pertencerá ao treinador caso ele cumpra o vínculo até o final.
Ao receber a proposta, Luís comunicou a diretoria do clube carioca que precisava de um tempo para analisá-la. Ele ficou bastante balançado, mesmo com John Textor, dono da SAF do Botafogo, fazendo promessas caso o português decidisse permanecer.
Luís Castro foi contratado pelo Botafogo em abril de 2022, como uma aposta de Textor para conduzir o novo projeto do clube. Apesar das críticas no início do trabalho, ele conseguiu deixar o Glorioso na 10ª colocação do Brasileirão do ano passado.
As críticas voltaram a aparecer no começo desta temporada, principalmente pela eliminação precoce no campeonato carioca. Entretanto, a desconfiança sobre o trabalho do treinador sumiram no começo do Brasileirão.
O Botafogo fez seu melhor início de campeonato brasileiro na era dos pontos corridos, com dez vitórias em 12 jogos. Isso rendeu a liderança da competição, com sete pontos de vantagem para o vice-colocado.
Desde que foi contratado, o técnico acumula 81 partidas, com 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas.
Luís Castro se despede do Botafogo após o duelo contra o Magallanes pela última rodada da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).