Corinthians dá calote no 13º salário e é condenado a pagar valor milionário pra ex-jogador

Corinthians recebe condenação em segunda instância pela Justiça do Trabalho para pagar 1,5 milhão ao lateral-direito Michel Macedo. Enquanto o Timão pode recorrer com recurso, os valores podem se elevar mais ainda com correções monetárias e custos processuais.

Michel Macedo atua hoje no Ceará, e a Justiça concordou com o atleta em sua pedida pelo pagamento de verbas indenizatórias, férias, 13º e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além de multas, por parte do Corinthians.

Michel Macedo está hoje com 33 anos, e chegou à equipe do Parque São Jorge em 2019, permanecendo no clube até o ano de 2021, quando foi emprestado para o Juventude.

Durante o período em que esteve no Corinthians, o jogador não conseguiu se firmar na equipe titular, tendo disputado apenas 29 jogos, com 1 gol marcado pelo Timão.

Esse não é o primeiro caso, nas últimas semanas, em que o Corinthians é levado à Justiça por conta de dívidas com ex-jogadores. O mais recente está relacionado à cobrança do atacante Junior Moraes, que rescindiu com o clube com alegação de estar com seus vencimentos atrasados.

Agenda do Corinthians

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, (de Brasília), para enfrentar o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. A partida é válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, e terá transmissão da TV Globo, na TV aberta, e na ESPN, no canal por assinatura.

Já eliminado da competição, o Corinthians enfrenta o Liverpool buscando garantir a terceira colocação de sua chave e, consequentemente, uma vaga nos playoffs da Sul-Americana. Para isso, o Timão precisa vencer ou, no mínimo, empatar a partida.