Nesta semana, o Real Madrid acertou a renovação contratual do meia Luka Modric. Com a extensão de seu vínculo até junho de 2024, o croata pode estar próximo de bater um recorde defendido por Ferenc Puskas. Com 39 anos e 36 dias, o atleta húngaro é o jogador mais velho a atuar em uma partida oficial pelos Blancos. O feito aconteceu em maio de 1996.
Atualmente, Modric tem 37 anos. Ao término de seu novo contrato com os Merengues, ele terá 38 anos e dez meses. Desta forma, ele é o atleta que mais possui chances de quebrar o recorde de Puskas – algo que, claro, depende de uma segunda renovação com o time espanhol.
Durante o período, caso cumpra integralmente o contrato com o Real Madrid, Modric vai ultrapassar: Di Stéfano (37 anos e 268 dias), Dudek (38 anos e 59 dias) e Buyo (38 anos e 63 dias). Caso não quebre o recorde de Puskas, o croata se tornará o segundo jogador mais velhor a atual pelo Real Madrid.
No clube espanhol desde 2012, Luka Modric conquistou cinco Ligas dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha.
Carlos Alberto afirmou ser melhor que Modric
Durante participação no Resenha ESPN, Carlos Alberto afirmou que é melhor em comparação a nomes como Raphael Veiga, do Palmeiras, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense. Além disso, Carlos Alberto também disse ser ‘muito melhor’ do que Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, da Inglaterra, e que Arrascaeta, astro do Flamengo.
E não parou por aí: ao ser perguntado se foi melhor do que Kevin De Bruyne, meia do Manchester City, o ex-meia respondeu: ‘Quem?’. Para completar, Carlos Alberto afirmou ser melhor que Luka Modric, do Real Madrid. O único atleta “aliviado” pelo ex-jogador foi Philippe Coutinho: “Esse eu vou dar um moral por que é filhote. Jogou mais do que eu”.