O atacante Vinícius Júnior solicitou o adiamento do seu depoimento na Espanha, referente ao caso de insultos racistas no jogo contra o Valencia. O incidente ocorreu em maio, em partida válida pela 35ª rodada do campeonato espanhol.
O depoimento está marcado para amanhã (27), por videoconferência, mas o jogador está de férias nos Estados Unidos.
Adiamento do depoimento
Apesar de ser por videoconferência, Vini Jr. solicitou o adiamento por não estar na Espanha. O brasileiro está de férias em Miami, nos Estados Unidos.
O pedido foi enviado para o 10º Tribunal de Instrução de Valência, responsável pela condução do caso. A Justiça espanhola ainda não respondeu a solicitação do atacante, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo.
Até o momento, o Tribunal já colheu os depoimentos de dois torcedores que foram acusados de racismo contra Vini Jr. Um terceiro depoimento de outro torcedor está marcado para o dia 11 de julho.
Durante o segundo tempo da partida entre Valencia e Real Madrid, no estádio Mestalla, o brasileiro foi chamado de “macaco” pela torcida do Valencia e se irritou com alguns torcedores que estavam atrás de um dos gols. O atacante chegou a discutir com eles e o jogo ficou paralisado por cerca de oito minutos.
Em um dos depoimento, um torcedor afirma que xingou o Vini Jr. e que as ofensas foram direcionadas para ele, mas não foram de cunho racista. O advogado de outro torcedor que prestou depoimento disse que o seu cliente foi acusado por estar “coçando as axilas”.