A crise financeira do Barcelona tem impacto em várias modalidades do clube. O Barcelona decidiu que a equipe de vôlei masculina não vai disputar a Superliga de vôlei na próxima temporada.
Com isso, o time voltará a disputar a Superliga 2, uma espécie de 2ª divisão do campeonato.
Barcelona não joga Superliga de vôlei
Segundo informações do jornal espanhol Marca, a falta de investimentos nos esportes amadores impossibilitou a disputa da divisão de elite do vôlei espanhol. A mesma situação aconteceu com a equipe feminina.
O time foi campeão da Superliga 2 na última temporada, mas não vai subir para a divisão de elite. A equipe permanecerá na 2ª divisão por falta de recursos financeiros.
O Barcelona divulgou um comunicado oficial em maio deste ano dizendo que os investimentos nos esportes amadores seriam reduzidos para encaixar na realidade econômica do clube.
“O Barcelona adequará a estrutura dos esportes amadores à atual situação econômica, sem que isso afete a sobrevivência de nenhuma das seções”, comunica um trecho do anúncio
A equipe masculina teve um bom desempenho na temporada passada, chegando aos playoffs da Superliga O vôlei também chegou nas quartas de final da Copa del Rey, quando caiu para o Melilla Sport Capital.
A vaga na elite da Superliga será preenchida pelo San Roque – Batán. A última vez que o Barcelona disputou a divisão de acesso foi em 2021, quando foi campeão e subiu para a elite.