Ciente da situação de Luis Suárez, o Grêmio já está no mercado em busca de um substituto para o atacante, que deve reunir com o clube para definir o seu futuro.
O jogador de 36 anos vem sofrendo com uma artrose no joelho direito. Isso já era de conhecimento interno e, por isso, o Grêmio não foi surpreendido com a possibilidade de aposentadoria. O problema, no entanto, é que a sua condição piorou a ponto de não conseguir suportar as fortes dores no local.
Dessa forma, o departamento de futebol do Tricolor já definiu os próximos passados que devem ir de uma definição sobre Suárez até a contratação de um novo atacante para substitui-lo. O primeiro passo será conversar com o uruguaio antes do duelo diante do América-MG, nesta quinta. O segundo será tentar convence-lo a continuar atuando ao menos até o final da temporada.
Apesar disso, a possibilidade do atacante seguir em atividade é menor do que se imagina. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, declarou ao “ge” que a condição do atleta é bastante ‘grave’.
“Ele tem possibilidade de botar prótese, o negócio é grave. Muita injeção, muito medicamento. Vai chegando no limite, mas quando é o limite, quando é o último, a gente não sabe“, disse o mandatário Tricolor.
Quem seria o substituto de Suárez no Grêmio?
Um dos alvos do Tricolor no mercado da bola é Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e que hoje defende o Fulham, da Inglaterra. O jogador de 22 anos está em conversas com o clube gaúcho, mas até o momento não há proposta formal.
Na última temporada, foi emprestado ao Middlesbrough onde marcou dois gols nas 17 partidas que esteve em campo pela Championship, a segunda divisão inglesa.