Há 32 ano era realizada a primeira Copa do Mundo Feminina de Futebol, o torneio foi um marco histórico para o futebol feminino em que a Seleção dos Estados Unidos sagrou-se campeã derrotando a Noruega na final, a Suécia ficou em terceiro lugar. Na época, a Seleção Brasileira caiu no grupo das campeãs e não conseguiu passar da primeira fase.
Nesta primeira edição, apenas 12 seleções participaram do campeonato mundial, foram elas: Brasil, Estados Unidos, Suécia, Nigéria, China, Japão, Taipei, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Itália e Nova Zelândia.
Sediada na China, a Copa foi um sucesso
A primeira Copa do Mundo Feminina de futebol, aconteceu na China, e foi distribuída em algumas cidades chinesas, como: Guangzhou, Xangai, Chengdu e Wuhan.
Um caso curioso desta primeira Copa do Mundo Feminina era que as partidas não tinham a duração de 90 minutos como acontece atualmente e sim de 80 minutos.
Vale ressaltar que o evento não apenas consagrou as jogadoras norte-americanas como grandes campeãs, mas também solidificou a Copa do Mundo Feminina como um evento de destaque no calendário esportivo global.
Copa do Mundo Feminina 2023
A Copa do Mundo Feminina de futebol deste ano, terá algumas novidades, a primeira é que ela será sediada por dois países, Austrália e Nova Zelândia.
A segunda novidade é no formato da competição, será a primeira Copa do Mundo Feminina a ser disputada com 32 seleções, com oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para a próxima fase.
Através das suas redes sociais, o streamer Casimiro Miguel, confirmou a transmissão da competição na CazeTV, emissora online que fez grande sucesso na Copa do Mundo Masculina.
A abertura do Mundial Feminino, irá acontecer no dia 20 de julho de 2023, com a partida entre Nova Zelândia e Noruega. A grande final do torneio está agendada para o dia 20 de agosto de 2023.