A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue trabalhando para que Carlo Ancelotti seja o novo técnico da seleção brasileira no ano que vem. Para convencer o italiano a assumir o cargo, a entidade pode optar por um movimento diferente.
De acordo com a “ESPN”, Davide Ancelotti, filho do treinador e atual auxiliar técnico do Real Madrid, pode assumir a seleção de imediato para dar início a transição até junho do ano que vem, quando o contrato de seu pai com o clube espanhol chega ao fim e ele estaria livre para assumir a equipe canarinho.
A CBF entende que Davide pode ser uma espécie de ‘ponte’ entre Carlo e a Seleção pela questão de convocação e estilo de jogo. Ainda segundo o canal, o acordo pode acontecer ao final de junho, quando acontecerá uma reunião para discutir os detalhes. A entidade máxima do futebol brasileiro acredita que a chegada de alguém da confiança de Ancelotti facilitaria a vinda do italiano.
Por fim, a CBF tem grande otimismo em relação a um final feliz desta história e está disposta a esperar até junho do ano que vem pelo treinador.
Seleção entra em campo nesta terça
Após bater Guiné sem dificuldades por 4 a 1, a equipe que está sendo comandada interinamente por Ramon Menezes volta a campo nesta terça-feira (20), diante de Senegal, para mais um amistoso visando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio José Alvalade, casa do Sporting, em Lisboa, Portugal.