Neste sábado a Seleção Brasileira venceu Guiné em amistoso disputado na Espanha, por 4 a 1. Além do placar elástico a favor da seleção pentacampeã do mundo, outro assunto que tomou conta das redes sociais durante a partida, foi uma informação divulgada pelo narrador da Rede Globo, Luís Roberto.
Durante a partida, o narrador informou que a CBF dá como certa a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para assumir o comando da Seleção Brasileira. Ainda segundo o narrador, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, projeta o anúncio para o final deste mês.
O técnico italiano assumiria o comando da amarelinha em janeiro ou junho de 2024, quando chegará ao fim o contrato do comandante com o Real Madrid. O pronunciamento do presidente da entidade deve contar com mais detalhes sobre a transição no comando técnico e até mesmo os locais dos jogos da seleção nas eliminatórias.
Quantos vezes a Seleção vai a campo até a possível chegada de Ancelotti?
O presidente da CBF jamais pensou em outra hipótese para assumir a seleção e insistiu na contratação de Ancelotti. Caso o treinador italiano assuma a seleção somente em junho do próximo ano, o Brasil vai a campo oito vezes sem um “treinador oficial”.
Durante esse período, serão seis jogos pelas eliminatórias, incluindo os duelos contra Uruguai fora de casa e Argentina em casa, além de dois amistosos na Europa, contra a Espanha em Madri e outro sem adversário definido.
A intenção da CBF é que esse amistoso ainda sem adversário escolhido, seja contra uma seleção da chamada “primeira prateleira” do futebol mundial. O presidente da entidade mantém conversas com algumas federações, entre elas está a seleção da Alemanha.