Zidane vai ser técnico de algum clube na próxima temporada?

Após dois anos de sua renúncia ao cargo de técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane ainda não retornou ao comando de um clube de futebol. Um dos principais interessados na contratação do françês era a Juventus de Turim, clube onde Zidane já atuou como jogador. Porém, a delicada situação econômica e esportiva causada pelas recentes sanções impostas à equipe italiana parece ter freado essa opção.

No último dia 30 de maio, a Juventus foi multada em 718.240 euros pagos à Fiscalia Italiana e, dias antes, perdeu 10 pontos no campeonato devido ao caso das Plusvalias. A equipe só poderá participar na próxima temporada da terceira competição de clubes, a Conference League. Assim, a possibilidade de Zidane substituir Massimiliano Allegri como técnico da Juventus parece cada vez mais distante.

Quais são as opções de Zinedine Zidane?

Outro clube que demonstrou interesse em contar com Zidane no passado foi o PSG, mas atualmente Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern de Munique, é o preferido para ocupar a vaga deixada por Christophe Galtier. Com essas opções limitadas, será que Zidane terá que esperar mais um tempo para retornar a treinar um clube de primeira linha ou mesmo realizar seu grande sonho de comandar a seleção francesa?

No entanto, para Zidane assumir a seleção francesa, ele precisará ter paciência. Didier Deschamps, atual técnico da seleção, renovou seu contrato até o fim do Mundial de 2026 no Canadá e Estados Unidos. A única possibilidade de Zidane assumir a seleção de seu país antes desse prazo seria um desempenho muito abaixo do esperado da França na próxima Eurocopa, a ser realizada na Alemanha.

As expectativas para o futuro de Zidane

Por enquanto, o futuro de Zidane no universo do futebol se mantém em aberto, e somente o tempo dirá qual será o próximo passo do ex-treinador do Real Madrid. Fãs, clubes e demais interessados no esporte aguardam ansiosamente para ver Zizou de volta a um banco de reservas, seja em um grande clube europeu ou à frente da seleção francesa. O que se sabe, porém, é que sua história no futebol está longe de acabar.