A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem na figura de Carlo Ancelloti sua grande obsessão para ser o novo treinador da seleção brasileira. E a possibilidade do Brasil esperar o italiano até junho de 2024, quando se encerra seu contrato vigente com o Real Madrid, tem ganhado força nos últimos dias, e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não descartou por total esta outra via, se o italiano não for liberado pelo clube espanhol.
Ancelotti é o plano A da CBF para ser o mais novo técnico do Brasil, porém, o treinador ainda tem contrato com o Real Madrid, e isso vem dificultando os planos da entidade máxima do futebol brasileiro.
E para esperar o técnico até 2024, a seleção teria que continuar sendo comandada interinamente por Ramon Menezes, técnico do Sub-20 do Brasil.
Mas até lá, a seleção brasileira tem inúmeros compromissos pela frente, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2026. São ao todo, 8 partidas, das quais 6 são pelas Eliminatórias, ou seja, um terço do torneio, que é de 18 rodadas.
Confira os jogos da seleção brasileira até o meio do ano de 2024:
- 4/9 – Bolívia (casa) – Eliminatórias
- 12/9 – Peru (fora) – Eliminatórias
- 9/10 – Venezuela (casa) – Eliminatórias
- 17/10 – Uruguai (fora) – Eliminatórias
- 13/11 – Colômbia (fora) – Eliminatórias
- 21/11 – Argentina (casa) – Eliminatórias
- 18 a 26 de março de 2024 – Espanha (Madri) – amistoso
- 18 a 26 de março de 2024 – amistoso na Europa
PVC revela conversa da CBF com Carlo Ancelotti
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, revela conversa do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, com o técnico Carlo Ancelotti.
“Pessoas próximas ao presidente da CBF garantem que, se Ancelotti foi ao Canadá, isso aconteceu depois da chegada da seleção brasileira à Espanha. Ou seja, até terça-feira o técnico italiano permanecia na capital espanhola”, iniciou o jornalista em sua coluna no UOL.
Na sequência PVC destacou que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, encontrou-se com o Carlo Ancelotti mais de uma vez, na Espanha, acrescentado a confiança do lado brasileiro no “sim” do treinador.
“Também há certeza de que Ednaldo Rodrigues encontrou-se pessoalmente com Ancelotti mais de uma vez. Há confiança de que o treinador dirá sim ao projeto brasileiro, se tiver a liberação do Real Madrid”, concluiu.