Time que ouviu NÃO de Messi vai tentar a contratação de craque de seleção brasileira

O Al Hilal está mesmo disposto a ter um grande destaque do futebol europeu em seu elenco. Após investida em Lionel Messi e negativa do craque argentino, a equipe do Oriente Médio agora mira suas atenções no brasileiro Roberto Firmino, que encerrou seu vínculo com o Liverpool ao término da Premier League 2022-23.

A equipe árabe já teria contatado o estafe do brasileiro para tomar conhecimento da situação do jogador, visando uma possível transferência.

O nome de Roberto Firmino integra uma lista de 10 nomes de jogadores renomados que o governo árabe pretende levar para a liga da Arábia Saudita, na intenção de aquecer o certame local. Tal relatório foi divulgado por diferentes veículos de comunicação da Europa.

O craque Cristiano Ronaldo é o principal nome no país do Oriente Médio, defendendo as cores do Al-Nassr. E, de acordo com a últimas informações, tanto da imprensa do Velho Continente quanto das apurações do jornalista especializado no mercado da bola, Fabrizio Romano, o Al-Ittihad possui negociações avançadas com o N’Golo Kanté, após adquirir Karim Benzema, em um projeto que visa dar visibilidade ao campeonato da Arábia Saudita.

Vale destacar que ainda não há uma proposta formulada pelos árabes para ter o Bob. Mas a tendência é que os valores superem seus vencimentos anuais na casa dos 11 milhões de euros (57,8 milhões) que recebia em Liverpool, com a camisa dos Reds.

Firmino, de 31 anos, foi ainda especulado em clubes como Real Madrid, Barcelona, Juventus, Milan, Napoli e Inter de Milão, antes de contar com o interesse procedente do Oriente Médio.

Roberto Firmino pode jogar no Brasil?

Em solo brasileiro, Firmino jogou apenas no Figueirense, antes de partir rumo ao continente europeu. Sua possível volta ao Brasil foi especulada em times como Corinthians, Internacional e Flamengo.

Bob deixa o Liverpool após oitos temporadas em Anfield, acumulando títulos expressivos como os da Premier League, Champions League e Mundial de clubes da Fifa, e agora conta com o interesse de clubes da Europa, Oriente Médio e do Brasil.