Torcedores do Vasco perderam a paciência com a equipe após derrota por 4 a 1 diante do Flamengo nesta última segunda-feira (5), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Um grupo se dirigiu ao Estádio São Januário e atacou o local com bombas, garrafas de vidro, e pedras.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o ataque foi coordenado pelas organizadas, que foi até a casa do time Cruzmaltino logo após o apito final no Jornalista Mário Filho. Os estádios ficam cerca de 15 minutos um do outro.
Em um vídeo que circula pela internet é possível ver bombas explodindo na frente da entrada social de São Januário, pela rua Roberto Dinamite, no bairro Vasco da Gama.
Não havia segurança no local e os torcedores não tiveram nenhum obstáculo para realizar o ataque. Além das bombas, garrafas e pedras, o muro do estádio foi pichado com a frase “Time frouxo”. Nem a Polícia Civil e nem a Polícia Militar se manifestaram sobre o ocorrido.
Por outro lado, o Vasco publicou uma nota onde afirma já ter registrado o ataque na polícia para tentar identificar os autores.
“O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados“, escreveu.
A torcida já protestava no Maracanã ainda na primeira etapa, quando o placar apontava 4 a 0 para o Flamengo. No segundo tempo, Jair, de pênalti, descontou para o Vasco, mas não foi o suficiente para evitar a quarta derrota consecutiva no Brasileirão.
O Cruzmaltino é o vice lanterna da competição com seis pontos em nove jogos. Na próxima rodada encara o Internacional, no domingo (11), às 16h, no Beira-Rio.