O Tottenham confirmou a contratação de Ange Postecoglou, ex-técnico do Celtic, que se torna o primeiro australiano a comandar um clube da Premier League. Os Spurs consolidaram a novidade na manhã desta terça-feira através de uma publicação no Twitter: “Estamos muito felizes em anunciar a contratação de Ange Postecoglou como nosso novo treinador em um contrato de quatro anos”.
O clube londrino estava à procura de um novo treinador desde a demissão de Antonio Conte em março. Um movimento pelo técnico do Feyenoord, Arne Slot, não deu certo, levando o interesse a se voltar para Postecoglou, que havia desfrutado de uma passagem extremamente bem-sucedida em Glasgow. Treinador desde os 57 anos, Postecoglou silenciou os críticos ao conquistar cinco dos seis troféus nacionais possíveis, implementando um estilo de jogo atraente e mostrando uma boa visão no mercado de transferências.
O que esperar de Ange Postecoglou no Tottenham?
Agora, o ex-técnico da seleção australiana tem a missão de mudar o rumo do time do norte de Londres, que chegou a um decepcionante oitavo lugar nesta temporada, mesmo tendo aspirações de disputar regularmente a Liga dos Campeões. Além disso, ele terá que lidar com o futuro de Harry Kane, que tem mais um ano de contrato e é avaliado pelos Spurs em £100 milhões. Real Madrid e Manchester United estão entre os pretendentes ao jogador.
Daniel Levy, presidente do Tottenham, garantiu que Postecoglou tem o perfil que o clube buscava. “Ange traz uma mentalidade positiva e um estilo de jogo rápido e ofensivo” e acrescentou que “ele tem um histórico sólido em desenvolver jogadores e entender a importância da conexão com a academia, tudo o que é importante para o nosso clube. Estamos animados em receber Ange e nos preparar para a próxima temporada”.
Como o Celtic reagiu à saída de Postecoglou?
O Celtic, por sua vez, desejou sucesso ao treinador australiano e agradeceu pelos anos de trabalho. Já Postecoglou mostrou-se grato ao clube escocês pela oportunidade e afirmou que agora é um novo momento em sua vida e que está empolgado para explorar essa oportunidade.
O técnico destacou a relação especial que construiu com o Celtic e ressaltou que os torcedores foram incríveis durante sua passagem pelo clube: “Minha ambição sempre foi dar aos nossos torcedores um time do qual eles pudessem se orgulhar, um time que as pessoas falassem e acho que conseguimos isso”.
Com a saída de Postecoglou, o Celtic já busca um substituto, sendo Jesse Marsch, ex-treinador do Leeds, um dos nomes sondados. Por fim, a Football Australia também parabenizou Postecoglou pelo novo desafio, destacando o fato ousado de ser o primeiro treinador australiano a assumir um trabalho na Premier League e o orgulho da comunidade grego-australiana.