É de conhecimento público que a CBF tem grande interesse em contratar Carlo Ancelotti para o ciclo da próxima Copa do Mundo que vai acontecer em 2026.
No entanto, até o momento essa tratativa vem se mostrando frustrante para a Seleção Brasileira, já que Ancelotti disse claramente e o presidente do Real Madrid também que irá cumprir o seu contrato que se encerra no final da próxima temporada europeia, ou seja, em 2024.
Analisando essa situação, o jornal Sport, da Espanha criticou muito a dependência da Confederação ao ‘sim’ de Ancelotti.
“O treinador italiano, apesar do fracasso na LaLiga e na Champions, tem a bênção de Florentino Pérez para continuar no cargo”
Ronaldo e a CBF
A publicação ainda critica muito o fato de que Ronaldo é um dos maiores intermediadores da negociação.
“O ridículo da CBF é de dimensões planetárias, e tudo alimentado por Ronaldo Nazário, mentor da operação. O não de Ancelotti revelou o desgoverno em uma decisão estrategicamente importante”.
Sobrou até para Ramon Menezes
Por fim, o treinador interino também foi muito criticado. Segundo a análise a derrota para Israel no Sub-20 é ‘um dos episódios mais sombrios da história das categorias de base do Brasil’.
E com o mau desempenho na Seleção Sub-20 é absurdo que ele continue no Time Principal.
“Sua ‘recompensa’ é voltar a comandar a seleção principal como fez no amistoso contra o Marrocos, em março. Um novo absurdo, e que certamente não será o último”.