Goleiro Dida volta a jogar futebol profissional neste fim de semana e vai ter que disputar titularidade
Calma, torcedor. Não é aquele goleiro Dida campeão do mundo com a seleção brasileira e que brilhou na Europa com a camisa do Milan.
O Dida em questão é o goleiro do Sergipe, que viralizou nas redes sociais pelas declarações feitas após a partida entre Sergipe e Botafogo pela Copa do Brasil deste ano.
Dida de volta ao gramados
Na ocasião, Dida fez duras críticas à CBF após a eliminação da equipe na Copa do Brasil. Os jogadores, membros da comissão técnica e até dirigentes protestaram contra a postura do árbitro da partida.
O Sergipe estava se classificando para a próxima fase, até que o Botafogo fez o gol da classificação depois do tempo acrescido pelo árbitro. Isso gerou uma grande revolta no clube.
Por causa das declarações pós-jogo, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o goleiro Dida com três jogos de suspensão. Ele disse que se arrependeu de suas falas e espera voltar bem para o campo.
“A suspensão demorou muito tempo a passar. Eu me arrependi das palavras que usei e da forma que eu usei. Poderia até falar no mesmo sentido, mas de forma diferente para amenizar. Creio que a punição foi pesada e eu sofri muito com isso. Aprendi a lição”, disse
Dida vai ter que disputar posição com os companheiros Rodrigo e Wagner, que se destacaram no período de ausência do titular. “O Rodrigo foi bem apesar dos resultados, o Wagner fez uma excelente partida também e eu creio que na posição o Sergipe está bem servido. Espero ser a escolha, mas se não for vou respeitar bastante”, afirmou.
O próximo compromisso do Sergipe será contra o Cruzeiro-AL, no sábado (3), pela 5ª rodada da série D do campeonato brasileiro. A partida tem início às 17h (horário de Brasília).