A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não desiste de Carlo Ancelotti, mesmo com a imprensa espanhola dando como certa a sua permanência no Real Madrid até o fim de seu contrato, em 2024. A entidade tem esperança em um desfecho positivo e, para isso, a CBF já teria uma carta na manga e pretende explorá-la para contratar o técnico italiano para seleção brasileira.
E de acordo com o portal “GE”, o trunfo que a CBF tem em mãos é a proximidade do treinador com Vinicius Jr visando o combate ao racismo na Espanha.
E essa aproximação entre o brasileiro e o italiano estaria sendo explorada quase que diariamente pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Papel de Vinicius Jr entre CBF e Carlo Ancelotti
Segundo o portal, a CBF tem contatado, quase todos os dias, o estafe de Vinicius Jr, após o brasileiro ter sido alvo de ataques racistas por boa parte dos torcedores do Valencia, durante uma partida do Real Madrid, na cidade de Valencia, na Espanha, pela La Liga.
E o portal prossegue com a informação de que Thássilo Soares, agente de Vini Jr, teria assumido o papel de interlocutor nas tentativas da CBF em entrar em contato com o treinador italiano.
O agente do jogador reside em Madri e tem uma excelente relação com o técnico do Real. Além disso, o empresário acaba sendo uma espécie de “termômetro” para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidir se segue na tentativa de contratar Carlo Ancelotti e parte logo para o plano B.
A entidade espera ter encontros presenciais com Ancelotti, nessa sua saga para contratá-lo, durante a estadia da seleção brasileira na Espanha a partir do dia 12 de junho, para o amistoso contra Guiné, que está marcado para acontecer no dia 17, em Barcelona. E a partir daí a entidade decidirá se segue com o plano A ou parte para o Plano B.