O polonês Szczesny superou o número de partidas estabelecido para a renovação. Após Alex Sandro, também amadureceram as condições para Szczesny renovar o contrato com a Juventus até 2025: um ano a mais do que a primeira data de renovação indicada.
O goleiro polonês basicamente ultrapassou 50% das partidas disponíveis nesta temporada. A renovação automática pode não alterar a avaliação do clube sobre o futuro do goleiro polonês, mas muda bastante a percepção. A Juve possui dois goleiros titulares, ambos com contrato até 2025, assim como Pinsoglio, no entanto, sem títulos, os bianconeri podem decidir cortar um entre Szczesny e Perin, sendo o primeiro mais exposto ao risco de transferência devido a receber cinco vezes mais que o colega de posição.
É preciso levar em consideração a vontade do jogador, que no momento não parece querer mudar de ares, mas também as novas necessidades do clube, que diante das perdas de mais de 100 milhões de euros (sem a Champions) precisará adotar uma política de redução.
Como em outras janelas de transferências, o goleiro poderá estar na mira de algum grande clube europeu, desta vez com a possibilidade de se chegar a uma negociação para a transferência. A renovação automática com a Juventus foi um ato obrigatório: o futuro do polonês ainda está por ser decifrado.