A CBF ainda considera o italiano Carlo Ancelotti como alvo principal para assumir o comando da Seleção Brasileira nos próximos meses. O treinador do Real Madrid, no entanto, ainda parece indeciso em relação ao futuro de sua carreira. A confederação aguarda o fim do Campeonato Espanhol para ter uma palavra definitiva de Ancelotti.
O italiano possui contrato com o time merengue até 2024, mas já demonstrou vontade de assumir a Canarinho recentemente. Na imprensa espanhola, muitos especulavam que uma eliminação na Champions League seria vital para que Ancelotti considerasse seu ciclo no Real Madrid como encerrado.
No entanto, existem informações que apontam o contrário. Muitos apontam que, mesmo depois da eliminação para o City, Ancelotti já planeja o elenco dos Blancos para a próxima temporada. Para não ser pego de surpresa, o Real Madrid já mapeia o mercado e busca um substituto para o treinador italiano.
Mesmo assim, a CBF continua mantendo Ancelotti como o Plano A. A entidade ouviu de pessoas próximas ao treinador que uma conversa no início da semana que vem que vai ser a decisiva para a escolha do italiano.
Saiba quem é o “Plano B” da CBF em caso de recusa de Ancelotti
Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF, continuou afirmando que Carlo Ancelotti é o alvo principal para treinar a Seleção Brasileira durante entrevista concedida à Band. No entanto, o dirigente também deu uma “pista” de quem serão os nomes procurados caso o técnico do Real Madrid recuse a oferta.
De acordo com Ednaldo, Fernando Diniz, Dorival Júnior e Abel Ferreira são o “Plano B” da CBF para assumir a Amarelinha. “São nomes importantíssimos. Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores, que às vezes não citamos, mas são competentes”, afirmou.
“As pessoas dizem que o Abel está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Eu entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O Diniz da mesma forma, o Dorival também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar”, garantiu Ednaldo.