Mario Monteiro, que atuou como preparador físico durante a passagem de Vitor Pereira no comando do Flamengo, defendeu o seu trabalho e detonou Sampaoli por conta das criticas recebidas do argentino.
Nas últimas coletivas, Jorge detonou o trabalho de VP e disse que era deles a responsabilidade pela falta de intensidade no elenco flamenguista.
Monteiro disse que não concorda com nada absolutamente dito pelo atual treinador.
Veja o que o ex-Flamengo disse sobre Sampaoli
“Não concordo de jeito algum com essas críticas, porque nós sempre treinamos com alta intensidade. E o Flamengo, acima de tudo, tem um departamento altamente qualificado com muita gente competente, onde sempre monitoramos os nossos treinos”.
“E segundo: acho que isso é uma forma de ele fugir às suas responsabilidades e estar sempre a atacar o preparo físico”, complementou.
Além disso, segundo ele, falta uma análise mais aprofundada sobre os problemas enfrentados pelo Flamengo e que ninguém vence sozinho.
“Não vencemos por variadíssimas razões. Se cada um fizer uma análise sobre quando algo não está certo, nunca há só um culpado. Isso é o mais importante. Quando vencemos, ninguém vence sozinho. Quando se perde, ninguém perde sozinho”.
Monteiro também declarou que segue torcendo para o Flamengo apesar das críticas.
“Eu sigo vivendo no Brasil como um carioca e flamenguista. Eu assumo minhas responsabilidades. Todos nós, em conjunto, temos que entender o problema e assumirmos o compromisso”, finalizou.