Craque do Real Madrid pode estar de malas prontas rumo ao futebol inglês
Unai Emery tem o desejo de contar com Marco Asensio em seu projeto no Aston Villa para a temporada 2023-24, conforme adiantou o MARCA. O técnico conseguiu reverter a situação de sua equipe, classificando-a para a próxima Conference League e causando admiração na Premier League pelo sucesso alcançado. Agora, ele está tendo voz nas contratações da equipe e um dos jogadores que ele deseja é ninguém menos que o atleta do Real Madrid.
O treinador assumiu pessoalmente a missão de convencer Asensio, que já tem um pé fora do clube merengue. A titularidade e a importância no time são coisas que ninguém pode garantir, mas o técnico quis deixar claro para o atacante que ele terá peso na equipe e contará com toda a sua confiança, como ponto de partida para uma nova experiência após sete temporadas no clube branco.
Asensio ainda não tomou uma decisão definitiva sobre seu futuro. Ele está estudando todas as propostas recebidas. O Aston Villa oferece um projeto interessante e com potencial de crescimento, embora com dois degraus competitivos (Conference League) na Europa.
O Real Madrid, que esteve próximo do jogador nas conversas mantidas, aguardava o “ok” para a segunda proposta apresentada. Tanto o clube quanto Ancelotti valorizam o atacante, mas a garantia da importância que ele busca parece não poder ser garantida pelo Real Madrid. Seu comprometimento está fora de dúvida, como demonstra o fato de que ele jogou algumas partidas com desconforto muscular.
O PSG é outro clube que parece ter demonstrado interesse por Asensio, e a corrida pelo jogador também conta com Arsenal e Milan, equipes de um patamar superior ao do Aston Villa. Jorge Mendes é o agente encarregado de buscar um destino para o jogador, embora Asensio tenha mantido as últimas reuniões diretamente com o Real Madrid. O representante possui uma excelente relação tanto com o clube italiano (que acaba de renovar com Leão) quanto com o PSG, graças a Luis Campos, diretor esportivo do clube parisiense.
Caso confirme sua saída, Asensio terá a oportunidade de se despedir de sua torcida no domingo, no confronto contra o Athletic Bilbao, partida na qual ele superaria sua melhor marca como jogador do Real Madrid se conseguir marcar um gol, que atualmente está em 12 tentos.