Mesmo com a vitória por 2 a 1 diante do West Ham, o Leicester terá que jogar a segundona inglesa mais uma vez. Os resultados paralelos não foram favoráveis para que a Raposa, como é conhecida a equipe, terminasse fora da zona de rebaixamento da Premier League.
O time, que há sete anos atrás encantava o mundo do futebol com o título da competição, acabou em 18º lugar com 34 pontos, dois a menos que o Everton, que venceu o Bournemouth e se salvou.
O rebaixamento não só marca uma página triste na história do Leicester, como também define os Foxes como o segundo campeão a cair na história do futebol inglês, desde a implementação da Premier League.
O primeiro a conseguir o feito negativo foi o Blackburn, que levantou o troféu na temporada 1994/95 e viu o descenso em 98/99. O time até conseguiu retornar em 01/02, permanecendo até a temporada 11/12, quando caiu para a Championship e desde então não voltou a disputar a elite.
Outro que já foi campeão e também acabou rebaixado foi o Manchester City. As quedas, no entanto, foram antes do começo da competição no formato atual e antes do clube ter o seu primeiro título da Premier League.
A missão da Raposa agora é reformular o time e buscar novamente o acesso na temporada seguinte. Apesar disso, a Championship é um torneio mais desgastante pelo fato de ter mais clubes e dar acesso direto apenas aos dois primeiros. Por fim, sabe-se que para o Leicester, o desafio será algo penoso, talvez não só mais do que o título da primeira divisão.