Depois de 10 anos, a Real Sociedad está de volta à Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol confirmou a vaga neste domingo (28), na penúltima rodada da La Liga, mesmo sendo derrotado pelo Atlético de Madrid por 2 a 1. Além do clube basco, Barcelona, Real Madrid e Atleti também se classificaram para a competição europeia.
A classificação do Real Sociedad foi possível graças à derrota do Villarreal, que também estava na briga por uma vaga. Os Submarinos Amarelos perderam de 2 a 1 para o Rayo Vallecano, e acabaram garantindo sua vaga para a Liga Europa.
Na parte inferior da tabela, quem recebeu uma péssima notícia foi o Espanyol, que está matematicamente rebaixado. A equipe chegou a estar vencendo o Valencia, mas levou o empate e ficou com 36 pontos, não podendo mais alcançar o Almería, que tem 40 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A última rodada do Campeonato Espanhol terá emoções concentradas na parte baixa da tabela. Seis equipes chegam ameaçadas por chances matemáticas de serem rebaixadas, até o 14º colocado Getafe. O Valencia, 13º, não pode mais cair por conta dos enfrentamentos diretos na 38ª rodada.
Internazionale pode quebrar escrita envolvendo o futebol brasileiro na Champions League
Finalista da Champions League ao lado do Manchester City, a Internazionale pode ser responsável por quebrar uma sequência envolvendo o futebol brasileiro na competição europeia. Sonhando com sua quarta conquista da história, o time italiano pode marcar o fim de uma grande sequência de brasileiros presentes nos elencos campeões.
Desde a temporada 2004/05, quando o Liverpool venceu o Milan na finalíssima, todos os clubes que levantaram a “orelhuda” tinha pelo menos um atleta brasileiro em seu elenco. Dezoito anos depois, os italianos podem quebrar a sequência, já que também não possuem nenhum brasileiro em seu plantel. O City, por outro lado, possui o goleiro Éderson.
O último brasileiro que vestiu a camisa da Inter de Milão foi o lateral-esquerdo Dalbert, em 2020.