Segundo relatos, o Real Madrid recebeu a oportunidade de contratar o atacante do Tottenham, Harry Kane, neste verão, em um acordo envolvendo o jogador mais dinheiro, incluindo Eden Hazard. Kane, de 29 anos, ficará sem contrato no Norte de Londres no próximo verão, e essa provavelmente será a última oportunidade que o Tottenham terá de lucrar com o atacante antes de correr o risco de perdê-lo como agente livre.
A preferência do clube é vendê-lo para um clube fora da Inglaterra. O astro inglês tem sido especulado no Manchester United, já que Erik ten Hag está atento para contratar um atacante central de elite. O United acredita que a situação contratual de Kane tornará um acordo possível. No entanto, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, não está interessado em permitir a saída do atacante para um rival da Premier League.
Um relatório da rádio espanhola Cadena Ser destaca que o campeão espanhol e europeu em fim de contrato recebeu uma oferta para contratar Kane através de um intermediário. Eles estão avaliando a opção no momento.
O ex-meio-campista do Tottenham, Jamie Redknapp, instou Kane a deixar o clube neste verão. Kane continuou sendo um ponto positivo em uma temporada difícil para o clube do norte de Londres, com 28 gols na Premier League, atrás apenas de Erling Haaland, do Manchester City, na artilharia.
No entanto, o capitão da Inglaterra tem um ano restante em seu contrato atual, e Redknapp diz que este verão é o momento certo para Kane deixar o “caos” do Tottenham, pois ele “merece algo melhor”. Falando na Sky Sports, o ex-meio-campista disse: “São fatos, parece que o Tottenham está um caos, se você é Harry Kane e tem um ano restante, este é o momento de sair, ele precisa agir agora. O Manchester United pode contratar alguém, ele perdeu a chance de ir para o Manchester City alguns anos atrás, agora ele precisa aproveitar a oportunidade com um ano de contrato restante”.
“O Tottenham é como um experimento social para ver até que ponto você pode levar seus torcedores antes que eles desistam completamente. Eles precisam fazer algo, ninguém quer perder Harry Kane, ele tem sido incrível, mas merece algo melhor.”
Desde que surgiu nas categorias de base, Kane marcou 278 gols em 434 jogos pelo Tottenham, incluindo 211 gols na Premier League, o que o coloca em segundo lugar na lista de artilheiros de todos os tempos da competição.
Foi uma segunda metade de temporada caótica para o Tottenham, com Antonio Conte sendo demitido do cargo de treinador depois de prejudicar seu relacionamento com os jogadores, antes de seu substituto e ex-assistente Cristian Stellini ser demitido após apenas quatro jogos.