O Flamengo tem lidado, ultimamente, com escolhas de técnicos que não têm convencido o torcedor, e nem apresentado uma filosofia que se encaixe naquele que é para muitos o melhor elenco da América do Sul. E esse tem sido o grande dilema do Rubro Negro desde a saída de Jorge Jesus em 2020. O Fla já com seu segundo técnico na temporada, e Milton Neves crava que será mais um a cair antes mesmo do fim do ano.
“O Flamengo é um caso a ser estudado. Tem o elenco mais fantástico e caro da América do Sul”, começou o jornalista da TV Bandeirantes, em sua coluna no UOL.
Milton diz ainda que, pela forma que o Flamengo foi preparado pelo ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, não era nem para ter adversário à altura no continente sul-americano, e que, se comparar o plantel rubro-negro com os demais, pode-se dizer que o conjunto carioca ganhou muito pouco títulos no últimos anos.
“Mas, se você pensar bem, dá para dizer até que o clube da Gávea ganhou pouca coisa nos últimos tempos, dada a diferença técnica de seus jogadores para os rivais. O Fla, pela situação que Bandeira de Mello brilhantemente deixou para seus sucessores, não devia ter adversário à altura no continente”, prosseguiu o apresentador da Band.
“Era para vencer, e por muitos gols de diferença, quem quer que fosse. Mas o que vemos na prática é algo totalmente diferente”, emendou Milton Neves.
Queda de Sampaoli?
Para Milton, muitos imaginavam que o técnico argentino Jorge Sampaoli resolveria os problemas do Flamengo, mas com uma análise sobre os últimos jogos, segundo ele, isso ficou muito claro que não irá acontecer.
“E, se alguém sonhava que Jorge Sampaoli pudesse mudar tal cenário, os últimos jogos deixaram bem claro que isso não acontecerá. Com o argentino, até o momento, a equipe rubro-negra fez apenas dois jogos ‘dignos’. Os 8 a 2 em cima do Maringá, no Maracanã, e o 0 a 0 jogando bem contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. De resto, o grupo carioca se apresentou mais perdido que pijama em lua de mel”, escreveu.
Portanto, Milton Neves enfatizou que o argentino cairá do comando técnico do Flamengo por conta da pressão da torcida.
“Por isso, não precisa ser nenhum gênio para saber que Sampaoli não terá vida longa na Gávea. Logo a pressão da torcida se tornará insustentável. Ainda mais com Jorge Jesus dando sopa por aí”, avaliou.
Milton Neves diz que solução do Flamengo seria Jorge Jesus
Milton Neves acrescenta ainda que somente Jorge Jesus resolveria os problemas técnicos do Flamengo, mesmo não repetindo o trabalho realizado em 2019.
“E acho que o retorno de JJ seria ótimo para o Flamengo. Sim, porque certamente ele não conseguiria repetir o ótimo trabalho de 2019 e, enfim, perderia o status de ‘Guardiola’ ou de ‘Telê Santana’ dentre os torcedores da maior terceirizada do Brasil”, completou.