O atacante Walter, que acumula passagens por diversos clubes pelo Brasil, assina com novo clube para a temporada 2023. O jogador firmou contrato com o Pelotas e foi recebido com grande festa pelos torcedores na Boca do Lobo, casa do time gaúcho. Aos 33 anos, o atleta foi oficializado na última segunda-feira (22) e espera agora seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para voltar aos gramados.
O pelotas disputa a Série A-2, Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, e Walter chega como a principal contratação da equipe para a atual temporada.
O atacante já treinou normalmente com os novos companheiros e, segundo ele próprio, está preparado para jogar um tempo, atuando por 10 ou 15 minutos.
Walter deve ficar à disposição do técnico Wiliam Campos para o próximo duelo do Pelotas, no domingo (29), às 15h, (de Brasília), diante do Guarani-VA, pela sétima rodada da Divisão de Acesso do Gaúcho.
O novo camisa 18 do Pelotas falou da recepção com grande festa na nova casa, e projetou fazer história na equipe: “Uma festa muito bonita. […] Sendo sincero, não esperava não. Mas estou muito feliz pelo carinho, respeito. Só depende de mim pra entrar na história desse clube, que é gigante. Só clube grande faz essas festas. Gosto de jogar com torcida e aqui tem torcida. Imagina fazendo gol no domingo, fazendo a festa dessa torcida, já estou imaginando como vai ser”.
Projeção de Walter
Walter comparou sua recepção no Pelotas com outras em recebeu, durante sua carreira, em alguns clubes de destaque no futebol brasileiro, como o Goiás e Athletico-PR. Além disso, disse mirar o acesso para levar a equipe gaúcha ao cenário nacional, onde ela deveria estar.
“A história é conseguir fazer os gols, sendo campeão, dando acesso. Esse time não pode estar na segunda divisão. Tem que sempre estar na Série A do Gauchão, sempre buscando uma Copa do Brasil, buscando uma Série D, sempre crescendo cada vez mais”, projetou. “A partir de hoje, o Pelotas será diferente”, emendou.
Em sua apresentação, o atacante foi ainda questionado a respeito de sua condição física: “Estou 70%, não estou 100% bem. Já treinei hoje [terça] normal com o grupo. Vou treinar dois turnos amanhã [quarta], dois turnos na quinta. […] Não adianta o Walter vir na empolgação, se não estiver bem não vai poder ajudar”, pontuou.
“Pode ter certeza que o Walter vai fazer bastante gol pra ajudar essa equipe e fazer o W, que foi muito importante pra mim essa marca. Não vejo a hora de jogar, de fazer o gol e fazer o W pra essa torcida e sair pro abraço”, completou o atacante Walter.