O lateral-direito Douglas Pereira, com passagens por Barcelona e São Paulo, foi preso em flagrante no Distrito Federal durante o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril deste ano. Ele efetuou um disparo com arma de fogo após ingerir bebida alcoólica.
O incidente aconteceu no estacionamento do Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). O jogador está sem clube desde 2022.
Detalhes da prisão
De acordo com depoimentos, Douglas teria participado de um passeio de lancha na lagoa Paranoá durante o dia. No passeio, ele ingeriu bebida alcoólica e se desentendeu com um dos integrantes da lancha.
Ao chegar em terra firme, por volta das 23h, o segurança pediu para as pessoas deixarem o estacionamento pois o local fecharia em breve. Nesse momento, Douglas foi até seu carro e deu um tiro para cima com uma pistola calibre .380.
Em seguida, ele pegou um pistola modelo Glock G28, que está no nome de sua mãe, e munições para a arma e as colocou em uma bolsa. Ele correu em direção a um matagal próximo à área para esconder os materiais.
Quando Douglas entrou na mata, os seguranças chamaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Quando as autoridades chegaram, abordaram a esposa do jogador, que confirmou a história.
Logo depois, Douglas saiu do matagal e foi interrogado pela Polícia. Ele negou que tinha efetuado disparos, mas as autoridades encontraram a cápsula da munição da pistola próxima ao carro do jogador. A pistola não foi encontrada, apesar dos policiais terem achado a bolsa com munições na mata.
Douglas foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Não há mais atualizações sobre a situação do jogador.