Você não vai acreditar na profissão escolhida por Jô após se aposentar do futebol

Três após pendurar as chuteiras, o agora ex-atacante Jô não quer ficar distante do futebol. O antigo atleta do Corinthians já tinha manifestado seu interesse de se tornar empresário e reforçou a ideia no último domingo (21).

O ex-jogador marcou presença no clássico entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao “UOL Esporte”, Jô confirmou que busca seguir no ramo de gestão de carreiras de atletas.

Em fevereiro, quando anunciou a sua aposentadoria, durante uma entrevista à “Rádio 365”, o ídolo do Timão afirmou que iria continuar no futebol, mas fora das quatro linhas.

São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato demais a todos os clubes. A partir de hoje, o Jô encerra o ciclo no futebol profissional e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida. Quero engrenar no futebol agora fora das quatro linhas.“, destacou.

A ideia agora é fazer cursos para dar os primeiros passos como um empresário. Na sequência é captar novos clientes para dar início de vez na carreira.

A carreira de Jô

Cria da base do Corinthians, o ex-atacante se destacou em seus primeiros anos como profissional. Isso rende uma transferência para o CSKA, da Rússia, e, posteriormente, para o Manchester City, que acabara de tornar bilionário.

Logo após, o atleta rodou por Everton, Galatasaray, retornou ao City, e depois chegou ao Internacional. Jô ainda defendeu o Atlético-MG, Shabab Dubai, dos Emirados Árabes, Jiangsu Suning, da China, teve uma segunda passagem pelo Timão, Nagoya Grampus, do Japão, e retornou novamente ao Corinthians, em 2020.

Por fim, o ex-centroavante também passou pelo Ceará e pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita, onde rescindiu o vínculo alguns dias depois da assinatura pelo clube ter excedido o limite de estrangeiros.