A defesa de Daniel Alves tenta, mais uma vez, um pedido para que o jogador, preso dede o último dia 20 de janeiro por acusação de abuso sexual, responda o processo em liberdade. Os representantes entraram com um recurso na última terça-feira (16) e agora aguardam resposta da Justiça.
Uma das partes que o texto cita é do “jogo erótico”, ou seja, a defesa argumenta que a jovem de 23 anos demonstrou aberta a realizar os atos em algum momento. “Observa-se na denunciante uma conduta abertamente sexualizada, própria de um galanteio sexual em fase de cortejo“, diz o texto.
Outra estratégia adotada foi a argumentação de que os filhos de Dani Alves vão morar em Barcelona e fazer faculdade. “A família sempre quis que seus filhos realizassem seus estudos universitários na Espanha. O próximo ano letivo será realizado em Barcelona e a moradia de seus filhos foi registrada na casa que Alves possui em Esplugues de Llobregat“
A defesa do jogador publicou uma nota onde diz que os atos com a jovem foram consensuais, como também descarta qualquer tipo de tentativa de fuga durante o julgamento.
“Os argumentos da defesa para recorrer perante a Audiência de Barcelona e pedir novamente a liberdade provisória de Daniel Alves: A defesa de Daniel Alves apresentou recurso de apelação diante da Audiência de Barcelona para pedir sua liberdade provisória.
O pedido foi protocolado em 16 de maio, última terça. A equipe legal do atleta sustenta sua nova petição nos pontos: O risco de fuga é inexistente e impensável. Daniel Alves não vai fugir do processo judicial que tem pela frente; A relação com a jovem foi consensual“, diz um trecho da nota.
Daniel Alves segue preso desde o último dia 20 de janeiro e já apresentou algumas versões diferentes do episódio da boate Sutton, em 30 de dezembro do ano passado.