O Vasco está com problemas. Sem vencer desde a primeira rodada do Brasileirão, a equipe está em uma sequência negativa de cinco jogos sem ganhar. Além disso, a falta de pagamentos tem gerado climas ruins com atletas como Andrey, que ainda tem valores a receber.
E a derrota para o Santos por 1 a 0 em casa fez com que a torcida do clube se irritasse. Ao final da partida, foram escutados gritos de ‘time sem vergonha’ e vaias.
A irritação foi ainda maior quando Maurício Barbieri lembrou que o Santos nunca havia caído no Brasileirão, e por isso, é um time mais acostumado a jogar a elite do futebol nacional. Torcedores do Vasco acusaram ele de diminuir o Vascão.
Barbieri pede desculpas a torcida do Vasco
Vendo que a repercussão foi negativa, ele pediu desculpas:
— Acho importante na condição de ser humano, e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo. O Vasco é mais do que um clube.
— Tem uma história de luta por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor – completou.