Em atuação dominante, o Atlético-MG que venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (17) no Mineirão, e largou em vantagem no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para Milton Neves, no entanto, o placar poderia ter sido muito maior.
Em sua coluna do “UOL Esporte” após a partida, o comentarista definiu a atuação corintiana como ‘constrangedora’ e afirmou que se uma goleada histórica tivesse acontecido, não seria nada de exagero.
“Gente, não é que o placar em 2 a 0 tenha ficado barato. Saiu, na verdade, praticamente de graça para o inofensivo Corinthians. O Galo poderia muito bem ter enfiado até mesmo uns 8 a 0 no grupo de Luxemburgo que não seria nenhum exagero“, destacou Milton Neves.
Na sequência, o comentarista pontuou que não consegue sequer ver uma equipe de Série B perdendo para o Timão e ressaltou a necessidade urgente de novas contratações.
“Não adianta a cartolada mandar Luxa se virar e trocar o pneu com o carro em movimento. Ele precisa urgentemente de peças boas e novas para essa engrenagem que parece que colapsou“, dispara.
Por fim, no último parágrafo, Milton aponta que o confronto já está definido e que a tendência é de uma nova vitória do Galo no jogo da volta, na Neo Química Arena, daqui a duas semanas.
“E sobre o confronto, convenhamos, já está mais do que definido. Inclusive, é bem provável que o Galo dê outro chocolate no Timão na Não Química Arena, que recentemente se tornou o grande salão de festas de todos os times sul-americanos“, finalizou.
Corinthians e Atlético-MG voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, na Neo Química Arena. Para se classificar, o Timão precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença.