O atacante Walter, com passagens marcantes por Goiás e Athletico Paranaense, revelou em entrevista que tem passado por dificuldades financeiras. Ele afirmou que ainda não conseguiu se aposentar.
O jogador está atualmente no Goiânia e recentemente fechou contrato para ser garoto propaganda de um site de apostas para tirar uma renda extra.
Declarações de Walter
Durante a entrevista, Walter disse quanto ganhava em alguns clubes que passou. O jogador chegou a ganhar R$ 95 mil no Goiás, onde teve grande destaque nacional.
Ele disse que o doping atrapalhou muito seu planejamento financeiro. O jogador ficou suspenso por dois anos pelo uso de substâncias proibidas.
Outro ponto ressaltado pelo atacante é de que os jogadores de futebol deveriam levar uma vida simples, e não luxuosa com muitos gastos. “Jogador de futebol, a maioria ganha 20 e gasta 30. 70% dos jogadores são assim, aí quando veio uma porrada como a que levei, aí sim, penso três vezes”, contou.
Ele ainda completou falando que não tem dinheiro para uma aposentadoria dos gramados. “Se eu te falar que posso parar de jogar e ficar de boa, não. Por tudo que eu perdi. Por isso estou tentando recuperar o que eu perdi”, disse.
Hoje Walter leva uma vida mais simples, com controle de gastos e mais consciência atuando pelo Goiânia. Ele espera, um dia, retornar a algum clube da série A ou B do campeonato brasileiro ou até alguma equipe que dispute a primeira divisão de um campeonato estadual.