Confira quem é a joia do futebol brasileiro que foi contratado por R$ 188 milhões na Premier League
Na última semana, o Brighton, da Premier League, oficializou a contratação do atacante brasileiro João Pedro, ex-Fluminense. O atleta de 21 anos estava no Watford, da segunda divisão, e chega na equipe sensação do campeonato inglês por cerca de 34 milhões de euros (188 milhões de reais pela cotação atual) até 2028, transferência recorde do clube.
João Pedro foi um dos destaques do Watford na Championship, anotando 11 gols em duas assistências em 35 jogos. Apesar do bom desempenho do brasileiro, o clube inglês não fez uma boa campanha, ocupando o 13º lugar da tabela atualmente, sem chance de retornar à elite.
Por outro lado, o novo clube de João Pedro vive uma das melhores temporadas de sua história. O Brighton se encontra atualmente na 7ª colocação da Premier League, e briga por uma vaga na Liga Europa, com sete pontos de diferença para o 5º colocado Liverpool e três jogos a menos.
João Pedro assinou com o Brigton por cinco anos, ou seja, até 2028. “Ele é um jovem talento brilhante, tecnicamente muito bom, rápido e com olho para o gol. Ele complementará muito bem nossa linha de ataque. Ele também se adaptou bem aqui, com boa experiência na premir e no Campeonato e mais de 100 jogos pelo Watford”,afirmou David Weir, diretor-técnico do clube.
O atacante brasileiro é formado nas categorias de base do Fluminense, sendo lançado profissionalmente por Fernando Diniz, em 2019, com apenas 17 anos. João Pedro fez sucesso logo de cara, anotando 10 gols em 37 partidas pelo Tricolor das Laranjeiras naquele ano.
Natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, ele é formado nas categorias de base do Fluminense. Lançado ao profissional por Fernando Diniz, em 2019, o atacante despontou no futebol precocemente, aos 17 anos, com algumas atuações animadoras.
O Fluminense ainda possui direito a 5% da diferença do valor da compra e da revenda, além de 3,5% do valor total da transferência pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa. O atacante foi vendido ao Watford em 2018, por 11,5 milhões de euros. No entanto, só se transferiu para o clube após completar 18 anos, em 2020.